terça-feira, 16 de novembro de 2010

II Seminário “Diálogos com Cárcere”

O Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade (GDDUC) convida todos/as para participar do II Seminário “Diálogos com Cárcere”, que ocorrerá no dia 19 de novembro, no Auditório da FADUSP (1º andar do prédio anexo). Veja a programação:
O GDUCC é um grupo de intervenção multidisciplinar que se debruça teórica e empiricamente em torno da questão carcerária e, dentro de suas propostas, busca fomentar a interface e o diálogo entre os segmentos que compõem o próprio nome do projeto (universidadecárcere-comunidade).
A proposta do GDUCC é a de inserir os alunos nas discussões referentes à reintegração social, e o faz por meio da combinação entre solidificação teórica e imersão de campo.
O ponto alto do GDUCC está exatamente nesta perspectiva de interação plural, que passa a ser encarada e trabalhada com um novo olhar, qual seja, o de pensar, não numa reintegração social de mão única (apenas dos encarcerados), mas de mão dupla, pois que também a sociedade deve se abrir ao cárcere, tanto quanto o cárcere deve se abrir para a sociedade.
A coordenação do GDUCC é formada pelos seguintes professores: Sérgio Salomão Shecaira (Professor Titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia), Alvino Augusto de Sá (Professor Doutor do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia), Ana Gabriela Mendes Braga (Doutoranda pelo Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia) e Jovacy Peter Filho (Mestrando pelo Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia).

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog