quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O SERRA FOI INCOMPETENTE OU O QUE ESTÁ ENTÃO HAVENDO?!?!?!

Para sua constatação e até registro se for o caso!
        "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (Bertold Brecht)


Resgatando então a MEMÓRIA FRACA do BRASILEIRO.

A HISTÓRIA DOS PTRALHAS(OU, A OPOSIÇÃO FEROZ À REDENÇÃO DA NOSSA NAÇÃO)

1985- O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expurga os deputados que nele votaram.
1988- O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil (a militância ainda hoje a considera “constituição burguesa” e se diz moralmente não obrigada a acatá-la).
1989- O PT defendeu até 2001  o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial (esta sua postura fez maior o  risco Brasil, e em conseqüência, maiores os custos da dívida).
1993- Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou (expurgou Luiza Erundina por ter participado do Governo Itamar).
1994- O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
1995- O PT foi contra o PROER (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), base da fortaleza financeira que permitiu a confortável situação do Brasil frente a crise de 2008;
1996- O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
1997- O PT votou contra a Lei do Petróleo que fez crescer sua produção na era FHC em 117%, possibilitando o Pré-sal.
1998- O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permitiu aos pobres terem acesso a internet e a mais de 200 milhões de linhas telefônicas.
1999- O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante (que impediu a fuga de divisas em 2008).
1999- O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
2000- O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio, que não era feito no Brasil.
2001- O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas, na época  classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
2002- FHC planificou o acordo com o FMI que foi assinado por Lula, para fazer frente à crise financeira gerada com a perspectiva de o PT assumir a Nação.

A arquitetura sócio-econômica-financeira montada no período acima, permitiu livrar o país de uma hiperinflação de mais de 4.000% ao ano, consolidando a estabilidade do país.

 “O PT foi contra tudo e contra todos”, independente dos melhores interesses do Brasil.

Hoje se apropriam vergonhosamente de  todos os avanços que outros partidos promoveram e  posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.
Já que o PT foi ferozmente contra tudo e contra todos (e contra o Brasil) desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam:

“Em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?”

Lula foi muito responsável ao manter as políticas de seu antecessor, e por isto tem méritos.
Infelizmente sua desonestidade intelectual surpreendentemente antiética as classificou como Herança Maldita, não atribuindo mérito àqueles que a construíram, únicas obras corretas e com sentido para o coletivo executadas nos seus dois mandatos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog