quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bullying nas escolas é debatido em ciclo de palestras que percorre o Estado

O Programa de Enfrentamento ao "bullying escolar" é fruto de parceria entre Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Escola do Legislativo de Santa Catarina, tendo como meta discutir e implementar nas escolas públicas e particulares catarinenses formas de prevenção ao bullying, violência que muitas vezes é confundida com uma simples brincadeira. São Bento do Sul (20/9), Concórdia (21/9) e Blumenau (22/9) são os próximos municípios a receberem o evento.
As palestras são direcionadas a estudantes, profissionais das áreas da saúde e educação, Conselheiros Tutelares, Magistrados, assistentes sociais, psicólogos e Promotores de Justiça. Nelas a dimensão do problema é explicada e é apresentado o material da campanha "Bullying, isso não é brincadeira", desenvolvida pelo MPSC, através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ).
Mais de 3.500 pessoas já participaram do Programa de Enfrentamento ao "bullying escolar" nos eventos desenvolvidos nos municípios de Tubarão, Chapecó, Xanxerê, Itajaí, Joinville, Lages, Morro da Fumaça, Presidente Getúlio e Herval D¿Oeste.
As palestras são desenvolvidas pela Promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, Coordenadora do CIJ, e pela pedagoga Cléo Fante, vice-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre Bullying Escolar. A inscrição e mais informações sobre os eventos estão disponíveis no site da Escola do Legislativo de Santa Catarina.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog