quarta-feira, 2 de junho de 2010

Seminário internacional sobre direito e economia


Insper e Universidade de St Gallen promovem seminário internacional sobre direito e economia


No dia 04 de junho, será realizado, na Suíça, o Seminário Internacional sobre Direito e Economia.  Resultado de uma parceria entre o Insper e a University of St Gallen, sede da edição 2010, o evento deste ano será dedicado a debater como a recente crise afetou as instituições financeiras globais. 

No encontro, serão discutidos temas como o impacto da crise nos mercados emergentes, regulação e governança corporativa. Representando o Inpser, Jairo Saddi, coordenador geral do Insper Direito, fará a palestra Crise e Regulação. O impacto da crise de 2007-2008 nas economias emergentes será o tema da apresentação do professor de macroeconomia, José Luiz Rossi Jr. Já o professor de economia, Ricardo Brito, falará sobre a restrição ao crédito no período de crise. O encerramento será feito pelo presidente do Insper Claudio Haddad, que também é um dos organizadores do evento.

Promovido desde 2005, as primeiras edições do evento, realizadas a cada dois anos, eram voltadas ao público acadêmico.  Devido ao sucesso da edição de 2009, a primeira aberta ao público e realizada no Insper, a organização do seminário decidiu promover o encontro anualmente, alternando o Brasil e a Suíça como sede.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog