sexta-feira, 21 de maio de 2010

UEL vai oferecer curso de Direito à tarde

  • A partir de 2011 a UEL vai oferecer uma nova opção aos vestibulandos: o curso de Direito no período vespertino. Desta forma, o candidato a uma vaga neste curso poderá escolher estudar Direito em um dos três períodos: matutino, vespertino e noturno.
    O novo horário ofertado, segundo o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), professor Anísio Ribas Bueno, foi aprovado atendendo proposição dos departamentos de Direito Público e Direito Privado, que assim pretendem atender a uma antiga reivindicação de toda a região.
    Para o professor Anísio Ribas Bueno o acréscimo de mais um período do curso não implica em aumento do número de vagas que é de 240. Sendo 120 oferecidas no período matutino e 120 para o noturno. "Apenas na distribuição entre os três períodos. Serão deslocadas para o período da tarde 80 vagas, sendo 40 do período da manhã e 40 do período noturno", informa.
    Ele destaca ainda que isso não exigirá a contratação de mais professores e nem ocasionará impacto da área física. Pelo contrário, vai movimentar ainda mais o Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos e ocupará as salas ociosas no período da tarde também.
    Direito foi um dos primeiros cursos superiores oferecidos em Londrina no final da década de 50. Sua implantação aconteceu logo após a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina. Em 2010, a UEL está entre as cinco universidades públicas do Paraná que integram as 33 instituições do País que mais tiveram estudantes aprovados na primeira fase do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A UEL, UEM, UEPG, a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (Fundinopi) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram mais de 60% de seus estudantes aprovados no exame.

    O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog