sexta-feira, 21 de maio de 2010

RJ: realizado Seminário de Criminologia e Segurança

Policiais civis, militares, inspetores penitenciários, guardas municipais, agentes da polícia técnica, advogados, psicólogos, sociólogos, historiadores, representantes dos conselhos comunitários de segurança, estudantes e autoridades policiais de participaram do 2º Seminário de Criminologia e Segurança Pública na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Rio.
Cerca de 470 pessoas participaram do encontro, realizado pela Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança. na abertura do evento o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Alvino Augusto de Sá, falou sobre os dilemas de prioridades e paradigmas nas políticas de segurança dos cárceres e na formação dos agentes penitenciários.
Responsável pela realização do Seminário, a subsecretária de Ensino e Programas de Prevenção, Jéssica de Almeida, faz um balanço do evento e falou sobre os planos para a criação de um Fórum Nacional de Criminologia e Segurança Pública (leia a entrevista).

Fonte: Secretaria de Estado de Segurança do RJ

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog