quarta-feira, 12 de maio de 2010

Queda de avião mata 103 pessoas na Líbia; menino sobrevive

Um avião da companhia líbia Al Afriqiyah Airways com 104 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (12), no momento de aterrissagem em Trípoli. Segundo o primeiro-ministro da Holanda, Jan Peter Balkenende, todas as pessoas a bordo morreram, exceto um menino holandês de 10 anos.

O menino foi levado para um hospital em Trípoli e estava passando por uma cirurgia, por causa de seus ferimentos. O Escritório de Turismo da Holanda informou que havia 61 holandeses entre os mortos.

Havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo. "A Afriqiyah Airways anuncia que seu voo 771 teve um acidente durante a aterrissagem no aeroporto Internacional de Trípoli", afirmou um comunicado da companhia. O ministro dos Transportes líbio, Mohammed Ali Zaidan, confirmou que 96 cadáveres já foram encontrados. Segundo ele, os outros corpos estão sendo procurados.

O líder do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, qualificou o fato de o garoto sobreviver como "um milagre".

O avião estava se aproximando do aeroporto, na capital líbia, quando ocorreu o acidente, às 6h10 da manhã (1h10 da madrugada no horário de Brasília), no momento em que o avião, um Airbus A330-200, aterrissava no aeroporto de Trípoli. A aeronave vinha de Johannesburgo. Os passageiros eram de várias nacionalidades, inclusive britânicos e sul-africanos.

O dia estava ensolarado e claro. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. A Afriqiyah Airways opera uma frota formada apenas por modelos Airbus. É uma empresa estatal líbia, fundada em abril de 2001

O DiáriodoNorte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog