quarta-feira, 5 de maio de 2010

Informativo William Douglas - Maio

Informativo William Douglas
Ano 3 – n°26 – Maio/2010 – www.williamdouglas.com.br
NESTA EDIÇÃO
Homenagem
 • Personalidade Cidadania 2010
Lançamentos
 • Como passar em provas e concursos – 25ª edição
 • Como falar bem em público – 2ª edição
 • Cassiane conta sua história
Concursos
 • O maior centímetro do mundo
 • Curso Superior Tecnológico deve ser aceito em concursos?
 • Concurso para AGU
 • Chute certeiro
 • Concurso do Bacen – liminar concedida aos candidatos
Direito
 • Congratulações à Dra. Vólia Bomfim Cassar
 • Proposta de mudança no CPC
 • STJ mantém adoção de crianças por casal homossexual
 • Marido traído - Indenização
Sociedade
 • Pobres X Ricos: um texto escrito em 1931
PERSONALIDADE CIDADANIA 2010
personalidade No dia 6 de Maio vou receber o título “Personalidade Cidadania 2010”, conferido pela UNESCO, ABI e Grupo Folha Dirigida. Sinto-me muito feliz com a condecoração, que compartilho com os amigos, ao tempo em que também agradeço a todos que votaram em meu nome para receber essa honraria.
COMO PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS – 25ª EDIÇÃO
Comunico aos amigos o lançamento da 25ª edição do livro “Como passar em provas e concursos”. A obra foi revista, atualizada e ampliada e, agora, está com novo DVD, com três palestras.

PROMOÇÃO: Dia 3 começa a pré-venda e quem encomendar o livro através do meu site, ou nas livrarias Saraiva, ganhará uma camisa do concurso e terá o frete grátis. A obra tem 554 páginas e o kit custará R$99,00. Válido para os 1.000 primeiros pedidos.

Agora um pedido: ficarei muito agradecido se você reencaminhar para seus amigos o e-mail com a notícia da promoção, que você pode copiar clicando aqui.
comopassar
COMO FALAR BEM EM PÚBLICO – 2ª EDIÇÃO
Chegou esta semana às lojas a 2ª edição do livro “Como falar bem em público”. E aguardem... tenho muitas obras inéditas previstas para este ano!
comofalarbem
CASSIANE CONTA SUA HISTÓRIA
As Editoras Reuel e Palavra se uniram para publicar o livro de uma das personalidades mais famosas do mundo gospel, a cantora Cassiane. No livro “Cassiane – Com Muito Louvor” ela conta detalhes de sua vida pessoal e profissional. A obra tem a participação do marido da cantora, o produtor musical Jairinho. O lançamento está previsto para este mês.
O MAIOR CENTÍMETRO DO MUNDO

Recebi a mensagem de uma jovem, soldado da PM Goiás há 8 anos, que foi reprovada, recentemente, no concurso da PM Tocantins por causa de...1cm! Não pude me conter ante a tamanho infortúnio e escrevi um artigo. Leia aqui.
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DEVE SER ACEITO EM CONCURSOS?

Deve sim. Consulte o Edital e, se ele não for claro ou vedar, recomendo que procure um advogado ou defensor público. Leia mais no meu site.
CONCURSO PARA AGU

Estão abertas as inscrições do concurso público para provimento de 120 cargos para o quadro de pessoal da Advocacia Geral da União, sendo 49 para o cargo de administrador, 11 para contador e 60 para agente administrativo.
CHUTE CERTEIRO

Um candidato analfabeto de Pernambuco prestou concurso para Prefeitura de Ribeirão, chutou todas as questões e foi aprovado em 44º lugar. Obviamente, não assumirá o cargo porque não possui o nível escolar exigido no edital. Mas é impressionante a sorte do cidadão! Para quem está estudando para concursos e se animou com esta notícia, alerto: não confie que vai passar apenas por sorte. Estude! Para saber mais, clique aqui.
CONCURSO DO BACEN – LIMINAR CONCEDIDA AOS CANDIDATOS

Tive uma noticia boa quanto à moralização dos concursos e o seu controle jurisdicional. O advogado especialista em concurso público, Alessandro Dantas Coutinho, conseguiu liminar na defesa de candidatos que foram lesados pela inexistência de critérios prévios de avaliação das redações, bem como a ausência de motivação dos descontos das notas dos candidatos no concurso do BACEN.
CONGRATULAÇÕES À DRA. VÓLIA BOMFIM CASSAR

livro Congratulo a amiga e jurista Vólia Bomfim Cassar por ter concluído o seu doutorado em Direito e Economia, na Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro. “Flexibilidade das Normas Trabalhistas” foi o tema de sua tese. Dra. Vólia é uma juíza extremamente dedicada. Uma das melhores professoras de Direito Trabalhista do país. Orgulho-me de ter colaborado para levar ao mercado editorial o livro “Direito do Trabalho” (Ed. Impetus, 4ª ed., 2010), dessa ilustríssima autora.
PROPOSTA DE MUDANÇA NO CPC

Advogados e juízes estão propondo alterações no projeto do novo Código de Processo Civil (CPC). A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) sugere que sejam eliminadas do texto algumas vantagens concedidas à Fazenda Pública, como maior prazo para recorrer de decisões e o reexame obrigatório das sentenças desfavoráveis pelos tribunais. Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou um documento ao ministro do STJ Luiz Fux, presidente da comissão, em que se posiciona de forma contrária à redução dos recursos processuais, uma das principais bandeiras do novo projeto. Veja mais.
STJ MANTÉM ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAL HOMOSSEXUAL

Por unanimidade, os ministros da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul e mantiveram a decisão que permitiu a adoção de duas crianças por um casal de mulheres.
MARIDO TRAÍDO – INDENIZAÇÃO

Um empresário de SP pode receber cerca de 50 mil reais por ter sido chamado de “corno”, pela ex-mulher, no MSN.
POBRES X RICOS: UM TEXTO ESCRITO EM 1931

“É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a. (Adrian Rogers, 1931)”


SAÚDE – COMBATE À HIPERTENSÃO
hipertensao
Ministro da saúde recomenda fazer sexo
para combater a hipertensão
 

PALAVRAS DE SABEDORIA
“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.”
1 Pe 3.10
ELES DISSERAM
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
Martin Luther King
EU RESPONDO
É aconselhável tentar uma vaga de nível médio ou com remuneração baixa e depois tentar um cargo melhor no serviço público? Ou o candidato deve acreditar em si mesmo e tentar passar em concurso considerado muito difícil e concorrido logo de início?
R= Acreditar em si mesmo é um requisito indispensável. Contudo, a decisão entre o concurso dos sonhos, direto, ou o chamado "concurso-escada", deve ser feita caso a caso. O "concurso-escada" é aquele que serve de trampolim ou passagem para outro. Ele pode ser uma boa estratégia dependendo de quanto a pessoa tem de tempo e dinheiro para se preparar para o concurso de seus sonhos. Se as coisas estão muito difíceis, o concurso "intermediário" pode ajudar a melhorar as condições para continuar a jornada até chegar ao destino pretendido.
ARTIGOS PUBLICADOS NO ÚLTIMO MÊS
Todos os artigos podem ser lidos no meu site.
NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO JURÍDICO E DOS CONCURSOS NO BLOG, ORKUT E TWITTER
      
Palestras gratuitas no Youtube
Para vê-las, clique aqui.
Onde encontrar meus livros
Clique aqui.  
NA MÍDIA - ABRIL
• 04/04/2010 – Jornal Diário do Nordeste – artigo: Páscoa e concurso público.
• 09/04/2010 – Site iG – matéria: Confira algumas técnicas de estudo para concursos públicos
• 23/04/2010 – Site do TJ/GO - Jornada jurídica abre inscrições dia 1º de maio
• 26/04/2010 – Revista Concurseiro Solitário – Leitores entrevistam o guru dos concursos
• 29/04/2010 – Jornal Folha Dirigida – matéria: Personalidade Cidadania: festa no dia 6
AGENDA MAIO
BA – 08/05/2010 – sábado – Palestra Como passar em provas e concursos – Salvador
AM – 22/05/2010 – sábado - Palestra Como passar em provas e concursos – Manaus
Veja mais informações no meu site!
NA TELONA
Filme de Ação - Nacional! - Sempre tive uma inveja dos filmes de ação norte-americanos. Sempre achei que seria legal um filme nacional nesse estilo. Pois bem, agora temos um, muito interessante. Fiquei orgulhoso quando vi o trailer e terei a honra de participar da pré-estreia. O filme estará nos cinemas a partir de 7 de maio, acho que vale conferir e prestigiar. Veja o trailer http://www.segurancanacional.com.br
VÍDEOS INTERESSANTES
Buscar equilíbrioAchei engraçado. A ideia é buscar equilíbrio sempre e, para tanto, a propaganda é perfeita.
Acordar para sempre com você – é a nova música do Biquini Cavadão.

mae
A todas as mães, a minha homenagem.

30 DE MAIO – DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA
igrejaperseguida

...................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog