domingo, 9 de maio de 2010

Informativo do FBSP - maio 2010



Edição 28 
Maio 2010
Você está recebendo este informativo por integrar a rede de associados, filiados e parceiros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O envio do informativo do Fórum é mensal.
 
  
 Envie artigos para a Revista do Fórum
28/04/2010
 
   
 Siga o Fórum no twitter 
05/04/2010
 
 

Fórum é destaque no 12° Congresso da ONU sobre prevenção ao crime 19/04/2010 Juliana Vinuto
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é um dos destaques que integraram a “Mostra de Experiências Inovadoras”, que ocorreu no 12° Congresso das Organizações das Nações Unidas sobre prevenção ao crime e justiça criminal, que ocorreu em Salvador (Bahia) entre os dias 12 a 19 de abril de 2010. 



A organização das atividades públicas em áreas de desastres naturais 25/04/2010 Fabrizzio Bonela Dal Piero
A organização das atividades públicas em áreas de desastres naturais por meio da prestação de serviços privados: uma solução minimizadora para a ausência do poder público no atendimento às populações atingidas por desastres naturais e em momentos sociais atípicos.
 
Centro Edelstein lança portal de entrada para bibliotecas virtuais 08/04/2010 Erika Sallum
O Centro Edelstein de Pesquisas Sociais acaba de lançar um portal de entrada para as várias bibliotecas virtuais de acesso gratuito que desenvolve individualmente ou em parceria com outras instituições (www.bvce.org). 



Vigilância eletrônica para sanar a superlotação dos presídios 30/04/2010 Juliana Vinuto 
Depois do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) elaborou um projeto para que mais de 80 mil presos de baixa periculosidade (acusados de crimes contra o patrimônio público não teriam direito ao benefício) sejam monitorados por meios eletrônicos, principalmente pelo uso de tornozeleiras.
2º Seminário de Criminologia e Segurança Pública 
14/04/2010 Erika Sallum 
Dia 17/05 - Mesa de Abertura - 14h00
Conferência de Abertura – 15h00
Prof. Doutor Alvino Augusto de Sá – Doutor em Psicologia Clínica (PUC/SP), membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, professor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), e da Faculdade de Direito (USP).
Tema: “Os Dilemas de Prioridades e Paradigmas nas Políticas de Segurança dos Cárceres e na Formação dos Agentes Penitenciários”.
 
  
 Constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental apartidária e sem fins lucrativos, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública busca atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

Saiba mais sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública clicando aqui

Filie-se!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog