sexta-feira, 7 de maio de 2010

DNA inocenta homem que passou 29 anos preso por estupro

Um homem que passou 29 anos na prisão condenado por rapto e estupro de uma menina de 12 anos e de um menino de 13 anos foi libertado nesta quarta-feira, depois que exames de DNA o inocentaram.
Raymond Towler, de 52 anos, tinha sido condenado à prisão perpétua em 1981. O caso levou às lágrimas a juíza que promulgou a libertação do homem, que trabalhava como músico e tinha acabado de fazer 24 anos quando foi condenado.
Em uma audiência rápida, a juíza Eileen A. Gallagher, do tribunal do condado de Cuyahoga, lembrou dos detalhes das acusações apresentadas contra Towler: ele teria atraído as crianças para a reserva de Rocky River, antes de violentá-las.
No entanto, graças à intervenção da organização não-governamental Ohio Innocence Project, que em uma colaboração com o jornal americano Columbus Dispatch investiga centenas de condenações consideradas suspeitas, baseando-se em exames de DNA, ficou comprovado que o homem não é o estuprador das vítimas.
Demora
Towler pediu para ter o DNA testado ainda em 2004, mas isso só veio a acontecer em 2008. Só então, a promotoria aceitou acionar o laboratório estadual para testes criminais de DNA e reexaminar as provas do caso Towler.
A partir da análise do sêmen encontrado nas roupas íntimas de uma das vítimas, um outro laboratório especializado em Cincinnati construiu dois perfis parciais – nenhum deles se encaixa no perfil de Towler.
Em novembro de 2008, foram pedidos mais testes, mas só um ano e meio mais tarde um terceiro laboratório, no Texas, apresentou resultados que provaram que o sêmen não pode ser de Towler.
"Este é o melhor dia da minha vida, é pura alegria. Não sinto ódio por ninguém", afirmou Towler.
Nas últimas décadas, Towler – que perdeu os pais enquanto cumpria pena – pintou centenas de quadros. Ele pretende continuar se dedicando à arte no futuro.
O diretor do Ohio Innocence Project, Mark Godsey, disse que a ONG acreditou no caso desde o início e ressaltou a importância dos testes de DNA na busca por Justiça.


 Fonte: Ambito Jurídico.



E DEPOIS O POVÃO QUER PENA DE MORTE....IMAGINE SÓ....O QUE ACONTECERIA NESSE CASO...SERÁ QUE O POVÃO IRIA RESSUSCITAR O MORTO INOCENTE.....ERRO JUDICIÁRIO É O QUE MAIS ACONTECE NESSE BRASIL...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog