sábado, 13 de fevereiro de 2010

O ESTAGIÁRIO DE DIREITO.

O presidente de uma grande empresa, sentado em sua enorme sala sem absolutamente nada para fazer, começa a pensar sobre o que é trabalho e o que é lazer em seu dia.

Após uma enorme lista de diversões ele chegou na hora em que iria transar com sua esposa, com a qual já está casado há 15 anos.

Sem conseguir concluir ao certo se transar com sua esposa é trabalho ou prazer ele chama o vice-presidente em sua sala. Um pouco menos desocupado, o vice pára de ler as reportagens sobre a empresa que haviam sido publicadas no jornal e vai até a sala do presidente que lhe pergunta:

Eu tenho uma dúvida. Transar com a minha esposa é trabalho ou prazer?

O vice pensa alguns segundos e incerto da resposta pede duas horas para responder. Volta para sua sala, chama o diretor geral da empresa e faz a mesma pergunta:

Quando o Presidente dorme com a mulher dele é trabalho ou prazer? Dá ao diretor geral o prazo de uma hora para responder. Imediatamente o diretor geral, mesmo sem nada para fazer, delega a função para ao diretor jurídico que passa a pergunta para o advogado sênior e assim vai até chegar no advogado júnior que se formou há seis meses e não produziu nada até agora.

Assim como o resto da empresa, o advogado júnior fica na dúvida e vai até a mesa de seu estagiário: Você tem cinco minutos para descobrir se quando o nosso presidente transa com a mulher dele é trabalho ou prazer

O estagiário então, sem parar de digitar com a mão direita e separar uma pilha de documentos com a mão esquerda, olha para o advogado júnior por cima das milhares de pastas que estão em sua mesa e responde:

É prazer.

Espantado com a rapidez e confiança da resposta do estagiário de Direito,o advogado júnior pergunta:

Mas como você tem tanta segurança em sua resposta?

Ainda sem parar de trabalhar o estagiário responde:

Porque se fosse trabalho era eu quem iria fazer...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog