sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OAB/SC implanta mais um serviço para os advogados, o Bolsa de Talentos

A OAB/SC está proporcionando mais um serviço para os advogados catarinenses. É a “Bolsa de Talentos”, que proporciona um espaço virtual para divulgação de carreiras e atuais pretensões quanto ao exercício da profissão. Através da iniciativa da Comissão do Jovem Advogado da Seccional, advogados e estagiários podem usufruir desta novidade, desde que em dia com suas obrigações perante o Conselho.
A iniciativa visa contribuir para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos advogados em início de carreira, integrando a classe e facilitando a divulgação de colegas de todo o estado interessados em oportunidades na advocacia.
A disponibilização virtual dos dados é gratuita, sendo que o próprio advogado deve indicar o tempo de permanência do currículo, sendo sugerido o prazo de três meses.  O cadastro é realizado de forma virtual pelo interessado, que deve indicar seus dados, sendo responsável pela idoneidade das informações ali contidas.
Havendo dificuldade no acesso, existe um campo próprio para contato com o suporte virtual do site da OAB/SC, podendo o esclarecimento ser realizado via telefone com Greyce (48 32393579), que faz parte do Departamento de Tecnologia da Informação da OAB/SC.
A Comissão do Jovem Advogado, sempre atenta em promover melhores condições profissionais aos jovens colegas, promoverá a divulgação do Projeto, a fim de que se torne ferramenta de uso e conhecimento geral para promover não apenas a inserção profissional dos advogados, como também auxiliar a comunidade na busca destes profissionais, com informações completas e de fácil acesso. “A nova ferramenta foi criada para aqueles que desejam utilizar os serviços ou para indicar a possibilidade a colegas interessados, ajudando a consolidar esta idéia”, afirma o presidente da Comissão, Leonardo Borchardt. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog