quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Consultor de empresas lança livro


O consultor de empresas, palestrante e escritor, Nerildo Bezerra, lança nesta sexta-feira, dia nove de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), às 19h59, o livro “Momentos de motivação para o trabalho e a vida”.

Na obra, o autor reúne uma série de artigos distribuídos em capítulos sobre os seguintes temas: empregabilidade, marketing, vendas, atendimento, liderança de equipes, empreendedorismo e motivação para a vida.

“Acredito que, em uma empresa, por exemplo, o setor de vendas e o empreendedorismo são os elementos essenciais, sem levar em consideração as finanças. Sem as vendas não há negócio e o empreendedorismo é a garra, a determinação de saber se o empreendimento está ou não no caminho certo”, salienta Bezerra.

De acordo com o escritor, o livro contém 105 páginas e é voltado para o público em geral, entre eles, servidores públicos, universitários e empresários. Além disso, a obra traz um capítulo destinado ao futuro das profissões. “Faço um apanhado geral de cada profissão, onde os leitores poderão saber as faces das profissões, que facilitará na escolha para quem ainda não sabe o que quer ser ou qual curso escolher para prestar vestibular.”

Em entrevista à equipe de redação do Maringá Mais, Bezerra revela que há pouco mais de dez anos a matéria empreendedorismo começou a fazer parte da grade curricular das faculdades. Segundo ele, o Brasil ocupa o 13º lugar em empreendedorismo e o quinto na América do Sul.

Para o consultor, há dois tipos de empreendedores. “Temos aquela pessoa que abre um negócio por necessidade e que possui mais garra e determinação para levar em frente a empresa. Por outro lado, há aquele outro que tem a visão de oportunidade e cria um novo mercado com ideias diferentes, podendo até facilitar o sucesso.”

Há cerca de 12 anos, Nerildo Bezerra é palestrante, trabalha na aplicação de treinamentos e consultoria na área empresarial e, desde 2003, escreve para jornais e blogs do Estado do Paraná.

Fabiane Giandotti
Foto: Maringá Mais
    

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog