quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cerca de 800 vídeos sobre ações e programas do CNJ estão disponíveis no You Tube

Cerca de 800 vídeos já estão disponíveis no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no You Tube (www.youtube.com/cnj) com informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pelo Conselho. Notícias, vídeos institucionais, sessões plenárias e informações sobre os principais programas desenvolvidos pelo CNJ, como o Mutirão Carcerário, a Semana da Conciliação e o Cadastro Nacional de Adoção estão disponíveis no canal, para livre acesso da população, totalizando 5.000 minutos de imagens. O canal é resultado de um acordo de cooperação firmado este mês entre o CNJ e o Google Brasil.
Os vídeos disponíveis no site estão divididos em nove grupos temáticos. São eles: Notícias, Sessão CNJ e Decisões, Nossas Crianças, Conciliação, Gestão Legal, Eventos, Boas Práticas do Judiciário, Sistema Carcerário e Institucional.  Na parte destinada à Conciliação, o usuário pode acompanhar o curso para Conciliadores, que visa fomentar e capacitar juízes e servidores para a resolução de conflitos por meio de um acordo amigável entre as partes. Em Boas Práticas, estão disponíveis diversas reportagens e entrevistas produzidas pela TV Justiça em parceria com o CNJ sobre ações e rotinas adotadas pelo Judiciário brasileiro que visam melhorar a prestação de serviços ao cidadão.
A íntegra do 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado no dia 16 de fevereiro, em Belo Horizonte (BH), também pode ser vista pelo canal do CNJ no You Tube (www.youtube.com/cnj) clicando no link Eventos. O encontro, que reuniu os presidentes de todos os 91 Tribunais brasileiros, traçou as diretrizes para o planejamento estratégico da Justiça brasileira e definiu 10 metas que devem ser cumpridas até o final deste ano. Entre elas está a Meta 2, de julgar até o final deste ano todos os processos distribuídos antes de 31 de dezembro de 2005.No You Tube, os usuários também podem assistir as principais matérias que saíram na mídia sobre o CNJ, assim como ouvir o Gestão Legal, programa de rádio veiculado pela Rádio Justiça, sobre as ações do Conselho.
Cadastro de Adoção - No link "Nossas Crianças", entre os vídeos disponíveis, está uma explicação didática sobre o Cadastro Nacional de Adoção, um sistema de informações, hospedado no CNJ, que consolida os dados de todas as Varas da Infância e da Juventude referentes a crianças e adolescentes em condições de serem adotados e a pretendentes habilitados à adoção. Os interessados também podem deixar comentários no site, manifestando sua opinião ou sugestão quanto ao espaço criado na You Tube, ou a atuação do CNJ. Para deixar um comentário é preciso estar cadastrado no You Tube, ou se inscrever pelo site www.youtube.com/cnj, clicando em "Inscrever-se".

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog