terça-feira, 4 de agosto de 2009

Promotor lança livro sobre Processo Penal

O livro deverá estar pronto para a comercialização nas melhores livrarias de Fortaleza a partir do dia três de agosto.

Encontra-se disponível no sítio da Editora Método aos leitores interessados pela área jurídica o livro “Princípios Constitucionais do Processo Penal na Visão do Supremo Tribunal Federal”, de autoria do professor e promotor de Justiça Ionilton Pereira do Vale. A obra aborda aspectos, como: a Constituição e o Processo Penal; a classificação dos Princípios Processuais Penais, os Princípios Processuais Constitucionais explícitos; a dignidade da pessoa humana; a inafastabilidade do Poder Judiciário; o estado de inocência; o devido processo legal; os Princípios Derivados da Instituição do Tribunal do Júri; os Princípios Implícitos na Constituição Federal; o duplo grau de jurisdição e a iniciativa das partes.



Ionilton Pereira do Vale é promotor de Justiça de entrância especial, titular da 5.ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária. É mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará, tendo pós-graduação em Processo Penal pela Universidade de Fortaleza. Atualmente, é assessor do procurador-geral de Justiça, professor da Faculdade 7 de Setembro, onde leciona Direito Penal e Direito Processual Penal. Ele leciona em cursos de pós-graduação e na Escola Superior do Ministério Público.



O promotor adianta que, em breve, acontecerá o lançamento oficial em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e com a Faculdade 7 de Setembro. O livro deverá estar pronto para a comercialização nas melhores livrarias de Fortaleza a partir do dia três de agosto.


Mais informações com o promotor de Justiça, Ionilton Pereira: 9615.0047 / 3488.6460 / 6461. E-mail: ionilton@uol.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog