terça-feira, 21 de julho de 2009

Informativo William Douglas - Julho - Ano 2 – n° 16 – Julho/2009 – www.williamdouglas.com.br

NESTA EDIÇÃO
William Douglas
› Escrever árvore
› Bate-papo no canal de Empregos do UOL

Serviço
› Pedido urgente - doação de medula óssea e sangue

Mercado editorial
› Nova tecnologia torna livros acessíveis a alunos cegos
› Lançamentos (1)
› Lançamentos (2)

Internet
› Download caro

Desenvolvimento Pessoal
› 20 conselhos de Harvard

Humor
› Sinal diacrítico
ESCREVER ÁRVORE
“Plantar livro, escrever árvore, criar um filho feliz” (Belchior). Comunico aos amigos que já plantei árvores, escrevi livros... e minha mulher está grávida de novo! Estou super feliz e peço aos amigos que orem pela gravidez.
BATE-PAPO NO CANAL DE EMPREGOS DO UOL
Para falar sobre estudos, provas e carreiras públicas, estarei este mês no site UOL, no grupo de discussão sobre empregos, onde responderei questões enviadas pelos internautas. Você tem alguma pergunta sobre concursos para me fazer? Mande para o site UOL Empregosaté 13 de julho!
PEDIDO URGENTE - DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA E SANGUE

Nosso amigo Nívio de Freitas Silva Filho faz um apelo em prol de seu filho, Felipe Vaslin de Freitas Silva, que encontra-se acometido de severa doença: aplasia de medula. Dentre as estreitas possibilidades de tratamento, uma das mais indicadas é o transplante de medula óssea, desde que se encontre doador compatível. Àqueles que, eventualmente, se disponham a colaborar indicamos o site do INCA, onde há informaçães completas sobre todo o procedimento.

Felipe também necessita, frequentemente, de transfusões de sangue, hemácia e plaqueta. Para doação de sangue todo tipo sanguíneo é necessário. Contudo, o que tem sido mais necessário e difícil é a doação de plaquetas, de pessoas do tipo sanguíneo B+.

O local para doação é:
SERUM – R. do Riachuelo, 43 - 3° andar
Fone: (21) 3233-5950
De segunda a sexta, de 8h às 15h, e aos sábados, de 8h às 12h.

NOVA TECNOLOGIA TORNA LIVROS ACESSÍVEIS A ALUNOS CEGOS
Alunos com deficiência visual, baixa visão ou cegueira terão acesso gratuito a qualquer livro ou documento a partir de uma nova tecnologia que transforma texto escrito em áudio. Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Ministério da Educação desenvolveu uma ferramenta de produção de livro digital falado. Com base numa tecnologia internacional, foi criada uma ferramenta adaptada às especificidades brasileiras, com narração de textos em português do Brasil, por exemplo. A tecnologia brasileira foi denominada de Mecdaisy e está disponível gratuitamente no portal do MECpara qualquer interessado.
LANÇAMENTOS (1)


Estou muito feliz com a repercussão do lançamento do audiobook "Como passar em provas e concursos". Dez anos atrás lancei o livro ­ pioneiro na área de concursos públicos ­ atualmente com 25 capítulos distribuídos em cerca de 550 páginas. Depois, com intuito de colaborar com pessoas com baixa renda, lancei o resumo dele, o "Guia de Aprovação em Provas e Concursos", condensado em 17 capítulos com aproximadamente 170 páginas. Agora, resumi o assunto um pouco mais, lançando o audiobook para ajudar quem não tem tempo de ler, mas pode ouvir um MP3 no deslocamento de casa para o trabalho, no carro ou no laptop. Inseri no CD o resumo do livro e três faixas–bônus, que totalizam 7 horas de duração. Além da minha narração, o CD também contou com a voz profissional de Márcio Simões, dublador do "Capitão Picard", do filme Jornada nas Estrelas.

O downloadpara MP3 do áudio custa apenas R$9,90, o que me parece muito legal.
LANÇAMENTOS (2)


Quero apresentar a vocês dois livros que acabaram de chegar às lojas: o primeiro é "Atividade de Inteligência e Legislação Correlata", do Dr. Joanisval Brito Gonçalves. O livro, prefaciado pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General-de-Exército Jorge Armando Felix, esclarece bem um assunto que muita gente tem dúvidas: "Serviço de Inteligência é a mesma coisa que espionagem? Como funciona isso no Brasil?" é uma obra didática, dividida em dois blocos: fundamentos teóricos sobre Inteligência e comentários sobre a principal legislação que rege o Sistema Brasileiro de Inteligência.

O outro livro é "Eu Sou o Obstáculo", de Roberto Recinella. O autor, com sua larga experiência em treinamentos motivacionais, tem colaborado para que milhares de pessoas mudem sua forma de olhar os obstáculos da vida, não se deixando envolver pela letargia ou pelo medo de optar por uma atitude pró-ativa e avançar em busca da felicidade. Nesse livro, ele oferece uma fonte de estímulo para quem deseja trilhar o caminho do sucesso em qualquer aspecto da vida (pessoal, profissional, financeiro, familiar etc).
DOWNLOAD CARO
Uma mulher americana foi condenada a pagar quase 2 milhões de dólares por ter baixado ilegalmente 24 músicas na internet. Se essa "moda" chega ao Brasil...
20 CONSELHOS DE HARVARD

Disseram-me que as universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida, de forma prática e habitual. Procurei investigar se a informação procedia, mas as duas universidades responderam que desconheciam o texto. Mesmo assim, achei que os conselhos eram interessantes e úteis.

Destaco um, apenas, aqui: "Ligar para seus parentes/pais de vez em quando: um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã."

Não espere o sucesso profissional, financeiro ou nos concursos para separar tempo para ligar para a família e amigos. Faça isso já!

Quem quiser ver a lista completa dos conselhos, clique aqui (Artigos e Textos Interessantes).

SINAL DIACRÍTICO
Dizem que é mais uma das "pérolas do ENEM": a prova perguntava "qual a função do apóstrofo". A resposta de um dos candidatos: "Apóstrofos são os amigos de Jesus, que se juntaram naquela jantinha que Michelangelo fotografou". Socorro!

SAÚDE- CANSAÇO
Cansaço é diferente de sono. Sono é normal; cansaço é gerado por excesso de tarefas ou má administração do tempo. Procure dormir o suficiente e com qualidade, fazer exercícios físicos regularmente, não se alimentar em excesso; evite quanto possível o excesso de tarefas e tenha momentos de relaxamento. E, é claro, não esquecer de, pelo menos uma vez ao ano, fazer uma consulta médica para check-up.
DICA - PLANEJAMENTO E REVISÃO
Chegamos ao meio do ano. Aquelas promessas do início do ano, você conseguiu colocá-las em prática? O que deu certo e o que deu errado até aqui? é hora de revisar o seu planejamento, corrigir as falhas e tocar a vida para frente. Imprevistos podem acontecer, mas, se você planejar seu futuro detalhadamente, terá grandes chances de acertos e conquistas!
PALAVRAS DE SABEDORIA
“Aplica à disciplina o teu coração, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.”

Pv 23.12
ELES DISSERAM
“Melhor do que fazer novos amigos é conservar aqueles que já temos.”

Elmer Letterman

“Os três momentos em que o homem mais se parece com Deus são o da escrita, da procriação e do amor. Ao escrevermos, somos onipotentes; ao procriarmos, criamos a vida; e, ao amarmos, nos fazemos em ação o que Deus é em essência.”

William Douglas
AGRADECIMENTOS
• Agradeço a todos que me mandaram e-mail com manifestações de carinho e me parabenizando pelo meu aniversário! Vocês são presentes de Deus na minha vida!

• Juliana de Oliveira Dias – obrigado pela lista de sites que você me mandou! Alguns eu já conhecia. Vou repassar para os concurseiros.
EU RESPONDO
Devo fazer cursinho ou estudar por conta própria?
R: Cursinho ajuda muito, mas se o aluno não souber extrair o máximo de aprendizado e não tiver um tempo para assimilar a matéria e fazer exercícios, de nada vale! Existem pessoas que fazem cursinho e, ao final, parece que não aprenderam nada. Na maioria das vezes é porque não souberam aproveitar essa oportunidade. Estudar por conta própria exige material e ambiente adequados, além de compromisso e disciplina. Se você tem essas características, siga em frente!
ARTIGOS PUBLICADOS NO ÚLTIMO MÊS
› Pós-graduação ou concurso público – o que fazer primeiro?

Para lê-lo, clique aqui

NA MÍDIA - JUNHO
01/06/09 – Boletim da Seção Judiciária do Estado de Rondônia – Matéria: William Douglas compartilhou experiência em palestra.

01/06/09 – Jornal Mega Informa – Entrevista

06/06/09 – dos Concursos & Empregos (SP) – Artigo: Candidatos bancados pelos pais.

07/06/09 – Jornal A Gazeta (ES) – Entrevista: Aprovação não vem da noite para o dia.

20/06/09 – Jornal dos Concursos & Empregos (SP) – Artigo: Barrichello, um exemplo para os concurseiros!

21/06/09 – Jornal A Tribuna (ES) – Entrevista: “Não existe concurso difícil”, revela guru das seleções.
AGENDA - JULHO/AGOSTO
RJ – 07/07/09 – Terça-feira ­ Palestra sobre Empreendedorismo ­ Igreja Batista da Orla de Niterói

ES – 23/07/09 – Quinta-feira – Palestra Como passar em provas e concursos – Despertar 2009 – Vitória

RJ – 23/07/09 – Quinta-feira – Palestra no Jantar da Adhonep – Rio de Janeiro

MG – 25/07/09 – Sábado – Palestra Como passar em provas e concursos – Curso Praetorium BH

SP – 01/08/09 – Sábado – Palestra Como passar em provas e concursos – Educafro Cubatão

SP – 02/08/09 – Domingo – Palestra Como passar em provas e concursos – Educafro São Paulo

SP – 06/08/09 – Quinta-feira, 8:30h – Palestra na “Semana Jurídica Mougenot – Grandes Nomes do Direito” – Temas: (A) Como usar o cérebro para melhorar o desempenho no estudo, em provas e na carreira jurídica, (B) Oratória jurídica, (C) Raciocínio jurídico – São Paulo

RJ – 07/08/09 – Sexta-feira, 11h – Palestra para Professores da Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro – Belford Roxo

Veja mais informações no meu site!
SITES RECOMENDADOS:
Concursos CorreioWeb

G1 Concursos

Folha Dirigida

JC Concursos

Concurso & Carreira

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog