quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cinema Nosso exibe o polêmico 'Crianças Invisíveis'

As diferentes visões do universo infantil, a dura realidade de vida de algumas crianças que convivem em meio a grupos paramilitares, explorações, trabalho escravo, drogas, doenças e sofrimentos estarão em cartaz no Cinema Nosso, na próxima quinta-feira (4) às 17h, com a exibição do filme "Crianças Invisíveis". O projeto conta com a parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (Cesec), e a Justiça Global. A entrada é gratuita.

"Crianças Invisíveis" traz sete histórias que envolvem situações reais vivenciadas pelos pequenos unidas pelas lentes dos diretores Mehdi Charef, Emir Kusturica, Spike Lee, Jordan e Ridley Scott, Stefano Veneruso, John Woo e a brasileira Katia Lund.

Após a exibição, o coordenador executivo da entidade Crescer e Viver, Junior Perim, juntamente com o roteirista Eduardo Tripa (“Bilu e João”) e representantes da Unicef discutirão as histórias apresentadas com os participantes da sessão especial, além de falarem sobre os direitos da criança.

Crianças Invisíveis tem como aliados do projeto a Unicef e o WFP - World Food Programme (Fundo Mundial de Alimento), entidades ligadas à Organização das Nações Unidas – ONU. Todos os diretores trabalharam gratuitamente.

O Cinema Nosso fica na rua do Rezende, 80 – Lapa, Rio de Janeiro.

Informações: (21) 2505-3300
Site: www.cinemanosso.org.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog