quinta-feira, 28 de maio de 2009

Chamada de textos - Revista Direito GV: O Direito depois da Crise Financeira


Chamada de textos

O direito depois da crise financeira

Revista DIREITO GV Especial

A atual crise financeira pôs em questão as visões correntes sobre a relação entre direito e economia. A esfera pública tem discutido vivamente qual a melhor maneira de desenhar as relações entre estado e mercado e, ao que tudo indica, o debate público tem, hoje, uma chance real de se livrar de ideologias simplistas e estabelecer um patamar mais alto de sofisticação.

Esta chamada de textos selecionará artigos que tratem desses problemas, além de trabalhos que discutam a regulação financeira de maneira mais específica. Seu ponto de partida é o texto inédito do Professor José Eduardo Faria, “Poucas certezas e muitas dúvidas: o direito depois da crise financeira”, que servirá de estímulo para a discussão.

Todos os interessados em publicar neste número especial da Revista DIREITO GV devem escrever seus artigos reagindo ao texto do professor Faria. Pedimos aos interessados que escrevam para Fábio Luiz Lucas de Carvalho solicitando acesso ao artigo.

IMPORTANTE: Como se trata de material inédito, pedimos que não seja citado ou divulgado sem expressa autorização do autor e da Revista DIREITO GV.

Esclarecemos que todos os textos enviados serão avaliados pelo processo conhecido como double blind peer review antes de sua aprovação final para publicação.

Clique aqui e veja as regras sobre número de páginas e formatação dos textos.

A data limite para submissão de textos é 13 de junho.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog