sexta-feira, 17 de abril de 2009

Victims in Europe | 23rd Annual Conference of Victim Support Europe | Gulbenkian | 25 e 26 de Junho




A APAV, instituição particular de solidariedade social, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais, encontra-se a desenvolver o Projecto Victims in Europe, em representação do Victim Support Europe (rede europeia de 21 organizações não governamentais de apoio a vítima).


Este projecto, co-financiado pela Comissão Europeia - no âmbito da Direcção Geral da Justiça, da Liberdade e da Segurança - conta com a parceria do Ministério da Justiça Português, bem como de 18 organizações não governamentais de diferentes países da União Europeia, e tem como objectivo estudar a implementação da Decisão-Quadro 2001/220/JAi sobre Estatuto da Vítima em Processo Penal, nos 27 Estados Membros.


No seguimento das actividades do Projecto, estamos a organizar o Seminário Victims in Europe - 23rd Annual Conference of Victim Support Europe:


Local: Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Data: 25 e 26 de Junho

Preço de Inscrição: até 25 de Maio – 80 € / após esta data – 100 €

Idioma: Inglês, com interpretação simultânea apenas durante a sessão inaugural.


O Seminário Victims in Europe tem como objectivo reunir peritos e profissionais da área judicial, social (organizações da sociedade civil) e decisores políticos de diferentes países. Este Seminário deverá mostrar o quadro dos direitos existentes, bem como compreender se de facto esses direitos estão a ser executados na prática na União Europeia. Será assim um palco privilegiado para debater quais os direitos que deverão ser efectivados, de forma a que as necessidades das vítimas de crime sejam cumpridas.


Para mais informações: http://apav.pt/vine/


Se aparecer um aviso de spam ao aceder ao website, por favor clique na opção “Ignore this warning”. O website é seguro e não contém informação prejudicial ao seu computador. Pedimos desculpa pelo incómodo.


Desde já agradecemos a sua atenção e colaboração e caso tenha dúvidas, por favor não hesite em contactar-nos: victimsineurope@apav.pt ou 21 315 84 73.


Com os melhores cumprimentos,

Carmen Rasquete

Gestora do Projecto Victims in Europe

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

Portuguese Association for Victim Support

Rua José Estêvão, 135 A, Piso 1

1150-201 Lisboa Portugal

tel. dir. +351.21.315.84.73

tel. +351 21.358.79.00

fax +351.21.887.63.51

e-mail: victimsineurope@apav.pt

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog