sexta-feira, 17 de abril de 2009

Saúde investe em projetos para redução do uso de drogas

O Ministério da Saúde destinará R$ 1,4 milhão para financiar projetos regionais de redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas injetáveis, álcool e outras substâncias. Nesta quinta-feira (16), será assinada portaria que torna público o edital que financiará secretarias estaduais e municipais de saúde, bem como universidades, organizações da sociedade civil e organizações não-governamentais (ONG), sem fins lucrativos, para que desenvolvam ações voltadas para este fim.

Os projetos devem ter como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, melhorar e qualificar o atendimento oferecido pelo SUS aos usuários de álcool e outras drogas e fortalecer as ações comunitárias dos redutores de danos junto a esses usuários. O prazo para o envio dos projetos vai de 20 de abril até 20 de junho.

A assinatura da portaria de divulgação do edital para financiar propostas regionais de redução de danos associados ao uso de álcool e outras drogas acontece no auditório Emílio Ribas (Ministério da Saúde), às 11 horas. Participam o representante do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Giovanni Quaglia; o Secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, e a Secretária Adjunta de Vigilância em Saúde, substituta Heloisa Machado.

Fonte: Notícias MS

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog