terça-feira, 14 de abril de 2009

Autorizadas 750 vagas para a PRF

Edital para preencher cargos deverá ser publicado em até quatro meses

O Ministério do Planejamento autorizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a abrir concurso público para 750 vagas de agente do órgão. A portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem estabelece prazo de quatro meses para a divulgação do edital.

A previsão é de que os aprovados sejam chamados para assumir os cargos a partir de abril de 2010. Ainda não se sabe como será a distribuição das vagas, mas não haverá posições nos Estados do Pará e de Mato Grosso, que já têm concurso em andamento.

A liberação deve fazer os interessados buscarem preparação, segundo o advogado e professor do curso Verbo Jurídico, Juliano Colombo. Isso porque nem sempre o prazo entre a divulgação do edital e o dia da realização dos testes é suficiente para estudar todos os conteúdos propostos pela banca:

– Vale a pena estudar desde já. Todos os editais não preveem mais do que quatro meses até as provas.

Distribuição das vagas, conteúdos cobrados e o nível de escolaridade exigido serão conhecidos somente no edital. No entanto, Colombo lembra que no último concurso, o mínimo requerido era o Ensino Médio completo.

Para quem já pensa em começar a se preparar, o professor afirma que o importante é dedicar atenção a conteúdos de língua portuguesa e legislação de trânsito. Já o coordenador do curso Cetec Porto Alegre, Paulo Marques, enfatiza que tópicos do direito administrativo e do direito constitucional também têm grandes chances de figurar entre as questões da prova.

– Como é uma função em que se atende o público, é preciso ter na ponta da língua os direitos assegurados pela Constituição – diz.

Marques estima que o edital deverá prever uma remuneração de aproximadamente R$ 5 mil para a função. Além da Polícia Rodoviária, o ministério autorizou concurso para 93 vagas para o Comando da Aeronáutica. O órgão tem seis meses para publicar o edital.


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog