sexta-feira, 27 de março de 2009

Pais são condenados a prisão perpétua por deixar filha morrer de fome na Alemanha

Um tribunal da cidade de Giessen, na Alemanha, condenou nesta sexta-feira à prisão perpétua um casal por ter deixado que a filha, de apenas 14 meses, morresse de sede e fome em casa.

Pais de menina alemã morta de fome preferiram cuidar dos animais, diz jornal

Os juízes acusaram o casal, um mecânico industrial de 35 anos e uma dona de casa de 23, de serem os responsáveis pelo que chamaram de morte "cruel" e "dolorosa" da filha Jacqueline, em março de 2007. O tribunal ressaltou que o casal suspendeu o cuidado e a alimentação de sua filha por "desinteresse, indiferença e insensibilidade".

Por essa razão, os juízes optaram por considerar o casal culpado de "assassinato por omissão" e "maus-tratos graves de pessoa sob sua tutela", e ditaram a sentença máxima do código penal alemão. O caso precisou ser julgado pela segunda vez, já que a Suprema Corte alemã anulou, em setembro passado, a primeira sentença ditada por um tribunal de Marburg.

O tribunal da cidade de Marburgde condenou em janeiro de 2008 a mãe de Jacqueline a uma pena de oito anos de prisão por homicídio e o pai, a três anos e três meses de detenção por homicídio involuntário.

Jacqueline pesava apenas seis quilos quando morreu, na pequena cidade de Bromskirchen, no Estado alemão de Hesse.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog