sábado, 17 de janeiro de 2009

Fundação Carolina oferece 1.555 bolsas de estudo na Espanha

Oportunidades são para pós-graduação, doutorado e pesquisa

O programa de bolsas da Fundação Carolina está com inscrições abertas para o ano acadêmico 2009-2010. O prazo para concorrer a uma das 1.555 vagas vai até 1º de março - na maioria das modalidades oferecidas.

Criada pelo governo espanhol, a fundação oferece auxílio financeiro para que jovens graduados de países ibero-americanos realizem cursos de pós-graduação na Espanha. Do total de bolsas, 1.065 são para estudos de pós-graduação, 265 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 225 para a formação permanente. Esta última é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis.

Os benefícios econômicos variam de acordo com cada modalidade. Mas, em geral, as bolsas são parciais e não cobrem todas as despesas que os estudantes terão durante os cursos. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição na página da Fundação Carolina. O processo seletivo é composto por análise de currículo e entrevistas pessoais.

De acordo com o portal Universia, as avaliações serão feitas por uma comissão julgadora, composta por integrantes da Fundação Carolina e das universidades que oferecem os cursos.

Fundação Carolina: http://www.fundacioncarolina.es/pt


O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog