segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mulher diz ter sido demitida por desejar feliz Natal a clientes




Orientação da empresa era que funcionária dissesse ‘boas festas’.
Ela abriu processo alegando ter sofrido discriminação religiosa.

Uma mulher que vive em Pensacola, na Flórida, alega ter sido demitida de seu trabalho por desejar feliz Natal aos clientes com quem falava ao telefone. A companhia que a empregava, no entanto, nega as acusações e diz que a demissão foi causada pelo trabalho ruim que a mulher prestava. A empresa aluga casas para o período de férias.

Tonia Thomas, 35, não dizia “boas festas” aos clientes, como sugerido por sua empregadora. Em vez disso, a panamenha desejava um “feliz Natal” para as pessoas com quem conversava.

Depois da demissão, ela abriu um processo acusando a companhia de discriminação religiosa – na ação, ela pede compensações financeiras. “Mantive meus valores cristãos e me recusei a aderir outros valores. Tudo o que eu queria era desejar um feliz Natal”, afirmou.

A empresa Counts-Oakes Resorts Properties nega que esse tenha sido o motivo da demissão. “Somos cristãos e também comemoramos o Natal”, disse Andy Phillips, presidente da companhia. “Thomas era uma funcionária ruim”, disse Philips para justificar a demissão, que aconteceu no dia 10 de dezembro.

A mulher já encontrou outro emprego, mas nele ganha menos de US$ 10,50 por hora, que era o valor pago pela companhia de aluguel.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog