quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Justiça manda diplomar alunos de medicina

A liminar foi concedida no início da noite de ontem

O juiz da 5ª Vara Cível, Mário Nini Azzolini, determinou à Universidade Estadual de Londrina (UEL) a colação de grau imediata dos 14 estudantes de medicina suspensos em razão da confusão provocada no pronto-socorro do Hospital Universitário (HU) em novembro. A decisão, em caráter liminar, foi concedida no início da noite de ontem em ação ajuizada pelos estudantes.

Segundo o advogado Antonio Amaral, defensor dos formandos, em sua decisão o juiz determinou pagamento de multa diária de R$ 500 mil pelo descumprimento da decisão. A UEL deve ser notificada hoje pela manhã da decisão.

Ainda de acordo com Amaral, a ação é um desdobramento do primeiro ato, ajuizado na sexta-feira passada, mas que não foi apreciado pelo juiz, que alegou não ser o mandado de segurança o instrumento adequado.

Em sua decisão de ontem, após analisar as imagens captadas por câmeras internas do HU, Azzolini acatou os argumentos de que não é possível identificar claramente os 14 estudantes como os responsáveis pela confusão no HU durante a comemoração pelo fim do curso e que há muito mais estudantes envolvidos no episódio.

A colação de grau dos demais estudantes de medicina foi realizada na sexta-feira passada. A formatura transcorreu normalmente no campus.

Segundo o juiz, para tentar garantir a formatura, os estudantes alegaram que as imagens do circuito interno do hospital não são nítidas, não foram examinadas.

A reitoria da UEL oficializou ao Conselho Universitário, no dia 9 de dezembro, a abertura de um processo administrativo disciplinar e a suspensão da colação de grau dos 14 formandos. De acordo com a reitoria, além das imagens do circuito de segurança os acadêmicos foram identificados pelo depoimento de 20 pessoas, entre médicos, funcionários e pacientes do hospital.

Gazeta do Povo.


OUTRA POUCA VERGONHA NESTE PAÍS...COMO PODE COLOCAR UNS MALUCOS DESTE NO MERCADO!!!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog