quinta-feira, 27 de novembro de 2008

OAB-MG promove circuito de palestras em Diamantina

Começa nesta quinta-feira (27/11), em Diamantina (MG), o Circuito Jurídico Estrada Real, promovido pela seccional mineira da OAB em parceria com o governo do estado. O objetivo é ampliar os conhecimentos jurídicos em toda a extensão deste circuito histórico, ao valorizar a atividade advocatícia e toda a comunidade jurídica.

O presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior abre os trabalhos, que se estendem até a sexta-feira (28/11) com palestras sobre vários aspectos jurídicos. No primeiro dia, palestram a secretária de Turismo do estado, Érica Drummond, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Walter Cândido dos Santos e o presidente da subseção da OAB de Diamantina, Vitor César de Oliveira. O dia se encerra com coquetel dançante. Também participam da noite de abertura a Banda de Música da Policia Militar e o Coral Infantil Arte Miúda.

Na sexta-feira (28/11), o diretor-financeiro da OAB-MG, Luiz Fernando Valladão Nogueira abre os trabalhos, às 9h30, com a palestra As Reformas Legais e a Atuação do Advogado e é seguido pelo presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da entidade da advocacia mineira, Adílson Rocha que fala sobre Tortura e Abuso de Autoridade.

Após intervalo, às 10h50, a presidente da Comissão de Direito Urbanístico, Edna Cardozo Dias, ministra a palestra Patrimônio Cultural e Artístico e, em seguida, o secretário-geral, Ronaldo Garcia, fala sobre A Reforma do Processo Penal.

Às 14h, pelo assessor institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Alexandre Salles Cordeiro fala sobre A atuação da PMMG e o seu Papel no Projeto Estrada Real. Já o promotor estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda, traz o tema As Políticas Municipais de Defesa do Patrimônio Cultural na visão do Ministério Público.

O secretário-geral adjunto da OAB-MG, Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias, aborda o tema Ética para advogados e juízes. Palestram também, o presidente da Comissão de Direito de Família, Rachid Silva, (A evolução dos 20 anos da Constituição e Direito de Família) e o vice-presidente da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves (Advocacia e as Técnicas Alternativas de Composição de Litígio).

Serviço

Data: de 27 a 28 de novembro

Horário: a partir das 19h.

Local: Centro Científico Cultural Professor Vicente de Paula Almeida. Rua da Glória, 187, centro, Diamantina, Minas Gerais.

Outras informações e inscrições: (31) 2102-5800

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2008

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog