sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Assembléia de SP aprova nível superior para escrivão e investigador

Nova exigência não se aplica a concursos em andamento.
Concurso atual oferece 2.313 vagas para os dois cargos.

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira (26) o projeto de lei complementar 63/2008, apresentado pelo governador José Serra (PSBD), que prevê exigência de diploma de graduação em nível superior para os cargos de escrivão e investigador de polícia.

Com a aprovação, o PLC segue para sanção do governador. O texto diz que a nova exigência não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos nem aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.

A Polícia Civil de São Paulo tem um concurso em andamento para os dois cargos, que teve 158 mil candidatos inscritos - são 120.286 concorrentes para 1.449 vagas de investigador e 38.640 para 864 vagas de escrivão. Nesse concurso, os cargos exigem nível médio de escolaridade.

O salário inicial é de R$ 1.729,82, correspondente à soma do salário-base, gratificação pelo regime especial de trabalho policial, adicional de insalubridade, adicional do local de exercício e ajuda de custo de alimentação.

A concorrência dos concursos ficou em 83 candidatos por vaga para investigador e 44,72 para escrivão

Outros projetos

Foram aprovados ainda os projetos de lei complementar 64, 65 e 66, todos encaminhados pelo Executivo, que antecipam para 1º de agosto do ano que vem o reajuste de salários para as carreiras policiais do Estado referente a 2009.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog