sábado, 4 de outubro de 2008

Preso utiliza celular para reclamar de cadeia ao vivo em rádio

Uma situação inusitada ocorreu em Cornélio Procópio, região Norte do Paraná. Um presidiário participou por celular de um programa de rádio ao vivo e reclamou das condições da cadeia em que se encontra preso na cidade, no domingo (28).

Segundo informações do telejornal ParanáTV da RPCTV, o homem reclamou da falta de assistência médica e da comida do lugar. "Um rapaz passou mal aqui... ele não está reconhecendo ninguém”, disse o preso ao vivo para a rádio. O radialista Wagner Alexandre afirmou que pensava que se tratava de uma brincadeira. Ele contou que percebeu que era uma ligação verdadeira quando ouviu barulhos de detentos e pessoas falando na gíria deles. "Para mim, isso foi muito audacioso”, disse Alexandre.

A Polícia Civil de Cornélio Procópio abriu um inquérito para apurar a atitude do preso. Além disso, a polícia também quer saber como o celular entrou na cadeia. Uma possibilidade é que o aparelho tenha sido arremessado pelo muro da delegacia, que é baixo.

Com a ajuda de fios e ganchos, os presos devem ter feito um tipo de pescaria e puxado drogas e celulares para as celas. Na última vistoria, 12 aparelhos foram apreendidos no local.

A utilização do celular para participar do programa de rádio foi algo novo na delegacia. "Foi uma atitude audaciosa. Foi uma maneira que ele achou na hora para chamar a atenção", disse o delegado Jonas Eduardo do Amaral.

Em entrevista ao telejornal, o delegado afirmou que o preso exagerou nas reclamações. O homem já foi identificado e deve ser punido. Falta ainda identificar o celular usado e apurar se alguém facilitou a entrada do aparelho na cadeia.

Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog