sábado, 25 de outubro de 2008

Sugestão de Filme: Cobardes




Longa-metragem de 2007, que aborda a questão do "bullying" dentro das escolas e faz refletir sobre como são construídas essas novas formas de violência. Para quem é educador este filme não deve passar em branco.

Foi apresentado recentemente no Festival do Rio de 2008.

SINOPSE:

Gaby é um menino de quatorze anos que tem medo de ir ao colégio. Lá, esperando por ele, está Guille, o valentão da escola, com seu grupo de amigos. De família rica e poderosa, Guille também tem medo: ele não quer decepcionar o pai. A escola não consegue lidar no cotidiano com os enfrentamentos de seus alunos. No fundo, todos os personagens sofrem do mesmo mal. Só quem diz não ter medo é Silvério, o simpático italiano dono da pizzaria onde Gaby e sua família jantam toda noite. Ele é o único que percebe o que está acontecendo. Mas será que ele não tem medo de nada?

Direção: José Corbacho, Juan Cruz
Roteiro: José Corbacho, Juan Cruz
Elenco: Lluís Homar, Elvira Mínguez, Paz Padilla, Antonio De La Torre, Eduardo Garé, Eduardo Espinilla, Ariadna Gaya
Fotografia: David Omedes
Montagem: David Gallart
Música: Pablo Sala
País: Espanha
Ano: 2007
Duração: 89min

Biografia do diretor:
José Carbacho nasceu em Barcelona, Espanha, em 1965. Ator de teatro e humorista, também é diretor de cinema e programas de televisão e sócio da produtora El Terrat. Juan Cruz é roteirista e diretor de programas de televisão. Em 1999, fez o premiado curta-metragem O Cheiro das Maçãs. Os dois dirigiram juntos, em 2005, Tapas, primeiro longa-metragem de ambos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog