quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Procuradores discutem tráfico humano em seminário

Segundo a ONU, 2,5 milhões de pessoas são vítimas de coação ou de promessas falsas para trabalharem longe de casa. Dentre as formas de combater os crimes ligados ao tráfico de seres humanos está a conscientização e a visibilidade ao problema. Para discutir o assunto, será realizado o seminário Tráfico de Seres Humanos: desafios e perspectivas no enfrentamento. O evento acontece no Ministério Público Federal, em São Paulo, de 15 a 17, e é promovido pelo Comitê Paulista de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e pela Escola Superior do Ministério Público da União.

O evento reúne entidades de combate e prevenção ao tráfico, entidades de direitos humanos, membros do Ministério Público, secretários de Justiça, estudiosos do tema, entre outros.

A mesa de abertura conta com exposições de José Gregori, presidente do Comitê Paulista de Tráfico de Seres Humanos e da CMDH; Gilda Carvalho, procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Romeu Tuma Júnior, secretário Nacional de Justiça; Fernando Vieira, procurador-geral de Justiça de São Paulo e Adriana da Silva Fernandes, procuradora Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo.

As inscrições vão até 10 de outubro, somente pelo endereço www.esmpu.gov.br link "Inscrições e Resultados". Vagas limitadas.

Outras informações pelo e-mail: inscricoes@esmpu.gov.br. A programação completa do evento pode ser acessada através do site da CMDH:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/cidadania/cmdh/0179

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog