sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ministério Público de MG abre 40 vagas de promotor

Candidato deve ser bacharel em direito e ter três anos de atividade.
Inscrições podem ser feitas até 10 de novembro.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais abriu 40 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto – 10% das vagas serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência. Os candidatos devem ser bacharéis em direito e ter três anos de atividade jurídica. O salário não foi informado

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo site www.mp.mg.gov.br/concurso até 10 de novembro. A taxa é de R$ 200,00.

O concurso compõe-se de etapa preliminar com prova de múltipla escolha; prova escrita especializada; exame psicotécnico e exame de higidez física e mental; prova oral; prova de tribuna; análise e valoração de títulos.

A primeira etapa, com duração de quatro horas, consta de prova de múltipla escolha de 70 questões, sendo dez questões para cada disciplina: direito constitucional; direito administrativo e tributário; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil e legislação especial.

Na segunda etapa, haverá provas escritas com questões práticas e teóricas sobre direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil e legislação especial. Cada prova será composta de uma dissertação, que poderá ser substituída pela elaboração de uma peça prática.

Após submeterem-se a exames psicotécnicos, os candidatos aprovados nas provas escritas serão convocados para as provas orais e de tribuna.

As provas de múltipla escolha da primeira etapa serão realizadas no dia 30 de novembro, das 8h às 12h, no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas, e os resultados serão divulgados no dia 10 de dezembro.

Posteriormente, será divulgado no endereço eletrônico do Ministério Público estadual o calendário das provas da segunda etapa e dos exames orais e de tribuna.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria do Concurso, na Rua Dias Adorno, nº 367, 1º andar, Belo Horizonte, telefones (31) 3330-8284 e 3330-8421, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais
Inscrições
Até 10 de novembro
Salário
Não foi informado
Vagas
40
Taxa de inscrição
R$ 200
Prova
30 de novembro


veja aqui o edital

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog