segunda-feira, 6 de outubro de 2008

“Mensaleiro” é eleito prefeito em Jandaia do Sul




O ex-deputado federal José Rodrigues Borba, do Partido Progressista (PP), foi eleito prefeito de Jandaia do Sul, na região Norte do estado. Ele, que administrou o município no período de 1989 a 1992, volta a ocupar o cargo depois de exercer três mandatos de deputado federal.

Em 2005, José Borba era o líder do PMDB na Câmara Federal, e acabou renunciando para evitar a cassação de seu mandato e perda de direitos políticos, durante o episódio que ficou conhecido como escândalo do mensalão. “Fui julgado e absolvido pela maioria dos eleitores e agora vou voltar a trabalhar pelo desenvolvimento de Jandaia do Sul e o bem estar da população”, comentou Borba em entrevista à rádio local.

Durante a disputa, bastante acirrada, o ex-deputado foi obrigado a trocar o candidato a vice e ainda sofreu um pedido de impugnação. Borba obteve 43% dos votos válidos contra os 32% do segundo colocado, Dito Púpio, do PSC.

Apucarana

Em Apucarana o candidato da situação, João Carlos de Oliveira (PMDB), que tinha o apoio do atual prefeito, Valter Aparecido Pegorer (PMDB), venceu a eleição com relativa folga. O peemedebista obteve 52% dos votos válidos, contra 39% do petista Beto Preto, com quem polarizava a disputa. Mirynho Moisés (PMN) teve 9% e outros três concorrentes não atingiram 1%.

“Nós não ficamos surpresos com a vantagem de quase 10 mil votos e de 13%, porque tínhamos pesquisas de consumo interno que apontavam para uma adesão ainda maior dos eleitores na reta final”, avaliou o eleito, acrescentando que, “Apucarana está feliz”.

Arapongas

O atual prefeito Beto Pugliese (PMDB) foi reeleito com 58% dos votos válidos em Arapongas, na região Norte. Ele tinha um único concorrente, o empresário e engenheiro Graça Júnior (PPS), que somou 42%. Para Pugliese, a vitória foi a aprovação de suas obras e programas desenvolvidos nos últimos anos.

A disputa havia sido tensa nas últimas semanas, com a depredação de placas e muitos incidentes em comícios. Porém, durante a votação tudo transcorreu em clima tranqüilo e, praticamente, não foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

A eleição foi marcada ainda, na última semana, pelo afastamento do juiz eleitoral Evandro Camparoto, que se declarou impedido, devido à nomeação de dois irmãos seus no gabinete do atual prefeito. Tendo em mãos a apuração paralela de votos, partidários de Pugliese lotaram a Avenida Arapongas para comemorar a vitória.

Gazeta do Povo.

No Brasil é de se acontecer estas coisas...o povo tem o governo que merece mesmo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante!!! Será que o povo não vê que o Borba quer levantar sua moral pra voltar pra Brasília? Com certeza, fará um bom trabalho em Jandaia, mas por quê? Será por "amor" ao município? Ora, quem foi Deputado Federal, vai querer agora passar o resto da vida sendo prefeito de uma cidade do interior do Paraná, de 20 mil habitantes? Ele vai voltar a ser deputado "mensaleiro" nas custas dos otários jandaienses que o elegeram!!!
Depois dessa, não me espanta a possibilidade do Collor voltar a ser Presidente da República.

Pesquisar este blog