quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Hospital anuncia gravidez de mecânico aposentado




Homem de 71 anos havia recebido tratamento para dores abdominais.
Além da notícia, hospital dos EUA deu analgésicos ao paciente.

Depois de receber tratamento para dores abdominais, um paciente norte-americano recebeu do hospital a notícia de que estava grávido. “Com base em sua visita de hoje, descobrimos sua gravidez”, disse um documento destinado a John Grady Pippen, 71.

Além da notícia, o Hospital Geral de Curry (Oregon, EUA) deu ao mecânico aposentado -- que já é avô -- alguns analgésicos. Ele passou pelo hospital em setembro.

William McMillan, administrador do hospital, afirmou que um erro de digitação fez com que o sistema de computação criasse essa informação equivocada, que foi entregue para o avô.

G1.

2 comentários:

Anônimo disse...

A situação é bastante delicada. Tal atitude deve ser analisado pelas instituições de saúde como mais um caso de negligência e erro nos diagnósticos dos pacientes.
Neste caso, por se tratar de situação absurda, o dano é bem menor do que em outros casos, que chegam a acusar a existência de doenças infecto-contagiosas, quando na verdade o paciente não está acometido por qualquer patologia.

Abraços,

Rogério Correia

Rogério Correia disse...

A situação é bastante delicada, principalmente por ter ocorrido em um pais onde a indústria do dano moral aparece com tanta intecidade como nos EUA.
Mas esse caso é apenas mais de tantos, onde instituições de saúde apresentam resultados e dão diagnósticos aos seus pacientes com negligência.

Pesquisar este blog