terça-feira, 7 de outubro de 2008

Homem bate recorde ao viver 113 dias com 40 cobras venenosas




Sul-africano cumpriu essa missão em espaço de 20 metros quadrados.
Ele disse que o maior problema foi a clausura, e não as cobras.

O sul-africano Marc Smit, 29, bateu um recorde ao ficar preso 113 dias, num espaço de 20 metros quadrados, com 40 cobras venenosas, noticiou o “Daily Mirror” nesta terça-feira (7). O recorde anterior era de 107 dias, em 1986. O desafio foi cumprido no parque Chameleon Village Reptile Park and Zoo, em Hartbeespoort Dam (África do Sul), onde Smit trabalha cuidando de répteis.

Durante os 113 dias da missão intitulada Snake-Sit-In 2008, ele conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 20 mil em doações, que serão repassados à fundação Save a Child. O jovem também quer escrever um livro sobre o comportamento das cobras observado durante o período de clausura, quando comeu, dormiu e se exercitou na companhia dos répteis.

Questionado sobre a primeira coisa que faria quando deixasse o espaço, ele afirmou que consumiria bebidas alcoólicas e também refrigerante, divulgou o “Independent Online”. Além disso, admitiu que teria de se acostumar com antigos hábitos, como dormir com a luz apagada e abrir caixas sem encontrar uma mamba (espécie venenosa) olhando para ele.

Segundo o “Independent Online”, o sul-africano descreveu quais as principais dificuldades da experiência. “O fato de não poder ir para a casa, depois de um dia de trabalho, e ficar no meu próprio espaço. Também não sentirei falta da destruição que as cobras causam na cozinha. Não dá para manter o espaço organizado com elas, que vivem quebrando meus pratos e copos.”

Ainda enclausurado, ele afirmou que não repetiria esse desafio. “É uma experiência única. O problema não são as cobras, eu poderia ficar com 1 mil delas nesse espaço. O problema são as quatro paredes”, afirmou.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog