quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vídeo revela que gurus indianos usam truque para levitar

Fenômeno assombrava os fiéis desde o século 19.
Gravação mostra que o poder da mente tinha 'ajudinha' externa.

Uma pergunta que estava sem resposta há 70 anos parece ter sido respondida por um recente vídeo publicado na internet.

Nele é revelado um método simples e nada sobrenatural capaz de tirar qualquer pessoa do chão - seja ela guru ou não.

O que parece ser a bengala do guru é, na verdade, um suporte transformado em cadeira, que o mantém suspenso no ar. As mantas usadas pelo guru cobrem o suporte e impedem que as multidões descubram o segredo da meditação flutuante.

O vídeo publicado no site ajuda a esclarecer o "mistério" da levitação de gurus indianos. Apesar de existirem relatos de gurus praticando levitação desde 1884, foi só em 1936 que a prática ganhou o mundo.

Em um ensolarado dia daquele ano, uma performance de Yogi Subbayah Pullavar foi fotografada de vários ângulos e publicada no Illustrated London News. Por volta do meio-dia, ele levitou durante 4 minutos diante de 150 testemunhas.

Segundo informações da épóca, os assistentes de Pullavar ergueram uma pequena tenda em uma área aberta. Ele entrou na tenda e lá ficou, fora da visão das pessoas, durante alguns minutos.

Os assistentes então retiraram a tenda. O guru flutuava bem acima do chão. Parecia estar em transe, apoiando levemente a mão em um pequeno cajado coberto de tecido. O que intrigava os fiéis era: por que o guru precisou entrar na tenda antes da levitação?

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog