quinta-feira, 18 de setembro de 2008

II Congresso Internacional de Direitos Humanos

De 21 a 26 de setembro o Auditório El is Regina no Anhembi – Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo - será palco do II Congresso Internacional de Direitos Humanos e terá a missão de protagonizar o desenvolvimento e a discussão dos “Objetivos do Milênio”.

No mês de setembro, a cidade de São Paulo sediará a segunda edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos, evento que reúne os mais renomados profissionais engajados na defesa dos direitos sociais e que ocor re no mesmo ano em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 60 anos. O presidente do Segundo Congresso é o Professor Ricardo Casti lho – Diretor Acadêmico e Executivo da Escola Paul ista de Direito – EPD. Integram o Comitê Organizador Elias Mattar Assad - Presidente da Associação Brasi leira dos Advogados Cr iminal istas e José Gregori – Ex-Ministro e atual Presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo.

De periodicidade bienal, o congresso visa discutir conceitos, quebrar paradigmas e desafia a sociedade a suscitar um novo tempo de consciência antropocêntr ica, que prioriza a ética da solidariedade e do desenvolvimento da coletividade com paz. Neste ano, o Congresso Internacional de Direitos Humanos irá expor os oito objet ivos do milênio, além de propor a criação de uma nova meta: “A não-discriminação”.

A missão do encontro não se resume apenas na propagação de teor ias. O propósito do evento é o de contribuir para o nascimento de defensores dos Direitos Humanos preocupados com a preservação dessa missão enquanto legado que se perpetuará e eclodirá na conquista de um mundo melhor, resgatando o verdadeiro significado dos direitos humanos e a conscientização necessár ia para transformar cidadãos em defensores desses direitos.

Temas como: “Acabar Com a Fome e a Miséria”, “Educação Básica e de Qualidade para Todos”, “Igualdade Entre os Sexos e Valor ização da Mulher”, entre outros, serão abordados durante o evento por personalidades que se destacam na sociedade por suas ações e engajamento pela defesa dos direitos humanos.

Visite o site www.direitoshumanos.adv.br e conheça a programação completa. Esclarecimentos pelo telefone 55 11 3277.2822 ou 0800.7716629.

Comunidade Segura.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog