quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Especialistas discutem direito, cidadania e execução da pena

Especialistas convidados para a 1.ª Semana Temática da OAB Paraná discutem nos dias 12 e 13 de setembro aspectos jurídicos, técnicos e sociológicos da execução da pena. O programa faz parte do Projeto Semanas Temáticas da OAB Paraná, que começou em agosto, na semana do Dia do Advogado, e que prevê a realização de ciclos de debates sobre temas específicos todos os meses até o final de 2009.
Realizada pela Comissão de Estabelecimentos Prisionais, a 1.ª Semana Temática da OAB Paraná marca os dez anos do Projeto OAB Cidadania. Durante a abertura, a advogada e coordenadora do projeto, Lúcia Maria Beloni Correa Dias, apresentará os resultados obtidos nos dez anos do programa. O advogado Rolf Koerner Júnior fará a palestra de abertura, com o tema “OAB – Prisão – Cidadania”, às 20h, no auditório da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253). O papel do Poder Judiciário e o Ministério Público na execução da pena, assim como as atuais reformas do Código de Processo Penal também serão assuntos da pauta de discussões. Além de Rolf Koerner Júnior, a 1.ª Semana Temática vai reunir os especialistas Dean Fábio Bueno de Almeida, Pedro Bode, Rosana Andriguetto de Carvalho, Gilberto Giacóia, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e Aury Lopes Júnior.
Os advogados interessados em participar da 1.ª Semana Temática podem fazer a inscrição pelo site da OAB . As vagas são limitadas. A taxa é de R$ 20,00 para advogados e R$ 10,00 para estudantes. Mais informações: (41) 3250-5829.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog