sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Encontro debate políticas penais em Salvador

Salvador, 11/09/08 (MJ) - o diretor de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça (MJ), André Luiz Almeida e Cunha, abriu nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), o Encontro de Conselhos da Comunidade do Nordeste. O objetivo é trocar experiências com a sociedade sobre a implementação de políticas públicas para as questões carcerárias.

Segundo Cunha, a grande importância nesse trabalho é o apoio da população. “Precisamos trazer a comunidade para debater as formas de se lidar com o preso e as conseqüências do seu encarceramento, já que essas pessoas vão para a sociedade e depois do cumprimento da pena voltam para ela”.

A defensora pública geral da Bahia, Tereza Cristina Ferreira, reiterou as palavras de Cunha ao dizer que “não existe sentimento de inclusão do apenado sem a participação da sociedade; por isso é preciso que nos conscientizemos da importância do debate”.

O encontro termina nesta sexta-feira (12) no Tribunal de Justiça do estado e contará com a presença do diretor-geral do Depen, Airton Michels.

MJ.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog