sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E-mail com vírus promete vídeo pornô de Barack Obama

Golpistas dizem que gravação foi feita na Ucrânia.
Objetivo é invadir computadores e roubar informações de internautas.

Um software malicioso está se espalhando rapidamente na internet com a promessa de um suposto vídeo de sexo caseiro protagonizado pelo candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, alertou nesta quinta-feira (11) a empresa de segurança Sophos.

O código se propaga através de um e-mail que divulga a existência desse vídeo, gravado durante sua visita à Ucrânia, e inclui um link para ter acesso às imagens. O texto do e-mail não especifica quem são as outras pessoas que aparecem no vídeo. Quando o usuário acessa o link, não vê nenhuma imagem: em vez disso, o vírus se instala no computador.

"Se você acessa o link, um software espião [spyware] se instala no computador e tem acesso a senhas e informações bancárias", alertou Graham Cluley, consultor da Sophos.

Muitos acreditam que o próximo político a ser usado nesse tipo de golpe é Sarah Palin, candidata republicana à vice-presidência e um dos nomes mais procurados na internet desde que foi anunciada sua candidatura. Palin é uma das dez "celebridades" com mais chances de protagonizar um episódio desse tipo, segundo o site de apostas WagerWeb.com.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog