sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Defesa Civil alerta para chuva forte e não descarta granizo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta para possível chuva de granizo no norte do Paraná, no período da tarde desta sexta-feira (12) e sábado. A formação de um novo sistema frontal organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva na área.

Segundo a Defesa Civil, nesta sexta-feira e sábado há risco de temporais isolados com chuva, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 70 quilômetros por hora. A Defesa Civil não descartada a ocorrência de chuva de granizo na região.

De acordo com boletim do Instituto Tecnológico Simepar, o sistema frontal avançou durante esta madrugada do norte do Rio Grande do Sul até o sudoeste do Paraná. Por conta da evolução dessas áreas do sudoeste para nordeste são previstas chuvas para todas as regiões paranaenses. As chuvas são acompanhadas de trovoadas e, ocasionalmente, rajadas fortes de ventos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas são são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog