terça-feira, 30 de setembro de 2008

O crime é exatamente o mesmo

Leia isso com atenção. É uma lição para os que defendem o aborto.

*Uma mulher chega apavorada no consultório do ginecologista, trazendo nos braços seu filho de oito meses, e diz:

- Doutor, o sr. terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não posso ter outro filho em tão curto espaço de tempo. Por favor, me ajude, quero um intervalo bem maior entre um e outro…

E então o médico perguntou:

- Muito bem. E o que que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e espero poder contar com a sua ajuda. Por favor, compreenda-me!

O médico baixou a cabeça, botou a mão no queixo pensativo. Pensou, pensou, pensou e, depois do seu silêncio disse para a mulher:

- Acho que tenho um método melhor para solucionar seu problema. E é menos perigoso para a senhora. Não haverá nenhum risco.

A mulher sorriu, e já foi agradecendo por conta:

- Oh! Doutor, nem sei como lhe agradecer; vou lhe ser grata pelo resto da vida! Como vai ser? Quando? Pode ser hoje? Agora? Amanhã? Preciso tomar algum remédio antes? Diga, Doutor, diga, diga, diga logo, por favor!

E então ele completou:

- Calma minha senhora. Vamos devagar. Veja bem: para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro; terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…

A mulher apavorou-se e disse:

- Não doutor! Que horror ! O senhor propõe assassinar meu filiho? Matar um criança? Isso é crime, Doutor!

- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há a menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no ventre materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!


Blog Edson Lima

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog