sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bebê dado como morto chora durante próprio velório no RS

PORTO ALEGRE e RIO - Um bebê dado como morto acordou chorando durante o próprio velório, na tarde de quarta-feira, no Rio Grande do Sul. Levado às pressas de volta para o hospital, o recém-nascido não sobreviveu. O bebê nasceu na noite de terça-feira no hospital de Canela, na Serra Gaúcha. Por volta das 22h, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Segundo a família, uma hora depois a criança foi diagnosticada morta. A administração do hospital informou que os procedimentos realizados foram considerados normais.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Uma funcionária do hospital contou que, quando foi buscar o corpo do bebê, percebeu que ele suspirava, embora não tivesse sinais de batimentos cardíacos. Enfermeiras explicaram a ela que a saída de ar dos pulmões seria normal.

De acordo com a tia da criança, Giovana de Souza, os familiares foram orientados a realizar o velório com o caixão fechado. Ao ouvir respiração mais forte e choro, por volta das 3h, segundo ela, a família abriu o caixão e levou Bryan Velho Padilha de volta ao hospital.

Segundo José Machado, administrador do hospital, o bebê tinha batimentos cardíacos e respiração fracos, embora estivesse morto clinicamente.

- Verificamos com o corpo técnico se houve algum problema com os procedimentos. A avaliação que nós fizemos foi de que os procedimentos foram normais - afirmou Machado.

Segundo o administrador, o hospital já forneceu à Justiça os prontuários da mãe e do bebê.

O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog