domingo, 17 de agosto de 2008

Movimento contra a legalidade do aborto busca apoio

Paralelo ao debate jurídico em torno da legalidade do aborto, movimentos religiosos e laicos engajados na Campanha Nacional Brasil sem Aborto continuam engajados na coleta de 5 milhões de assinaturas, até o dia 20 de agosto de 2008, contra a descriminalização do aborto no Brasil.

O Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto foi criado em julho 2006 com o objetivo de defender a vida. Reúne juristas, cientistas, professores e cidadãos que representam a sociedade civil em um movimento de natureza suprapartidária e supra-religiosa que discuta as questões fundamentais do direito à vida plena desde a fecundação.

Entre os integrantes do movimento estão a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Federação Espírita Brasileira (FEB), Legião da Boa Vontade (LBV), Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida e a Associação Nacional dos Magistrados Espíritas do Brasil (AME). No dia 10 de setembro de 2008, o movimento organiza a II Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasíla.

O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog