quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Londrina terá penitenciária industrial

O secretário estadual de Obras, Julio César de Souza Araújo Filho, anunciou na quarta-feira (13) a construção de uma nova penitenciária em Londrina, Norte do Paraná. O secretário informou que até o primeiro semestre de 2009 deve ser aberta a licitação para a execução de uma unidade prisional industrial com capacidade para 500 detentos.

O presídio deve ser instalado na zona sul. O prefeito Nedson Micheleti confirmou a negociação com o governo do Estado para a doação de um terreno. Ele não soube dizer exatamente a localização, mas afirmou que, em poucos dias, o governo do Estado já deve receber a área.

O modelo da nova penitenciária foi definido pelo secretário de obras como inédito no Estado. Conforme afirmou ele, a unidade deve funcionar em conjunto com empresas da região no treinamento e utilizando a mão-de-obra dos detentos. “Vai ser uma penitenciária piloto com cinco blocos e trabalhando com as empresas da região. Queremos que os presos trabalhem e, depois que cumprirem suas sentenças, possam ser incorporados aos trabalhadores das empresas”, disse.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog