quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Leão-marinho 'aluga' veleiro de família americana




Animal subiu por escada e se acomodou na embarcação no último domingo (3).
Segundo especialistas, comportamento 'desorientado' pode indicar intoxicação.

Ninguém gosta de ter uma visita indesejada - especialmente quando ela é um leão-marinho que adota um veleiro de família como seu lar.



Lynnea Flarry e sua família curtiam a manhã de domingo (3) em Clark Island, em Washington, quando perceberam a presença de um leão marinho no veleiro da família. O animal aproveitou a escada da embarcação e subiu a bordo.

O filho e os netos de Flarry tentaram cercar o animal, fazendo-o voltar à água, mas não conseguiram. O leão-marinho se escondeu atrás de um colete salva-vidas.


Depois o animal voltou para a água e começou a nadar em círculos em volta do veleiro. A neta de Flarry decidiu tirar fotos do leão-marinho, mas ninguém se lembrou de recolher a escada - e então o animal voltou a bordo.


Membros da equipe de resgate de animais marinhos disseram que esse comportamento estranho pode ser sinal de envenenamento por algas. De acordo com os especialistas, uma das toxinas encontradas nas algas pode causar reações ácidas em mamíferos, fazendo com que eles apresentem comportamento agressivo e fiquem desorientados.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog