quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Indignação de mulheres e mães das favelas e periferias do Rio de Janeiro

Mulheres, mães, cidadãs do Estado do Rio de Janeiro (Brasil) chamam atenção da sociedade civil para a declaração feita pelo atual Secretário de Segurança Pública do Estado, Sr. José Mariano Beltrame, que, em sua fala, fez referência ao fato de que o principal foco irradiador da violência urbana no estado seriam as mulheres das periferias e das favelas.

Um abaixo assinado demonstra a indignação de todas as mulheres e mães das favelas e periferias do estado exigindo uma retratação pública por parte do Secretário Beltrame, pedindo desculpa pela declaração.

Durante um debate sobre segurança pública promovida pelo jornal carioca "Extra", Beltrame afirmou que "[O Rio vive] uma cultura [da violência] que o marginal traz do ventre da sua mãe". O Secretário tentou se explicar, dizendo que não passou de um mal entendido, mas estava se referindo aos moradores de favelas e periferias como potenciais criminosos e suas mães como responsáveis por essa situação.

Para assinar a petição bastar mandar uma mensagem para comunicação.rede@gmail.com, com o nome completo e profissão/movimento/instituição/comunidade.


Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog