quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estudantes são detidos por ‘pindura’

Cinco jovens foram levados para a delegacia por não pagarem a conta em uma lanchonete.
O ‘Dia do Pindura’ é comemorado por estudantes de direito em 11 de agosto.

Cinco estudantes foram detidos na noite desta segunda-feira (4) em uma lanchonete na Avenida Doutor Arnaldo, Zona Oeste de São Paulo, após comerem lanches e não pagarem a conta de R$ 74,30.

Segundo a polícia, eles disseram na delegacia que tinham em mente fazer um acordo com o estabelecimento para não pagarem os lanches devido ao “Dia do Pindura”, data comemorada entre os estudantes de direito no dia 11 de agosto. Eles queriam pagar apenas os refrigerantes e os 10% pelos serviços prestados.

Como não houve acordo com o proprietário da lanchonete, que chamou a Polícia Militar, os estudantes foram levados para a delegacia. De acordo com a polícia, apesar de possuírem a quantia para o pagamento, não pretendiam pagar a lanchonete. Eles foram ouvidos e liberados. Foi feito um boletim de ocorrência não-criminal.
"Dia do Pindura"

O “Dia do Pindura” foi estabelecido pelos estudantes da Faculdade de Direito São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), na comemoração do aniversário da faculdade, fundada em 11 de agosto de 1827.

A festa virou uma tradição e alunos de outras universidades atualmente aproveitam o dia para tentar não pagar as contas nos restaurantes.


Fonte: G1/Globo.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog