segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Conheça o 'homem-magnético', o 'come tudo' e vietnamita que nunca dorme




Francês já comeu comeu metal, vidro, borracha, uma TV e até um pequeno avião.
Hai Ngoc, vietnamita de 60 anos, está acordado desde 1973.

Em tempos de Olimpíadas, é bom lembrar que os seres humanos são capazes de feitos que nem sempre têm espaço na programação esportiva. O G1 dá um espaço para um pódio um tanto estranho, reunindo pessoas que mereceriam títulos de bizarrice. Conheça três pessoas que deveriam receber medalhas neste critério.


Que fome

Michel Lotito, um francês de 58 anos que ficou conhecido por sua incrível capacidade de digerir qualquer coisa que mandasse para o estômago. Monsieur Mangetout (Senhor Come-tudo, em francês) já comeu metal, vidro e borracha que faziam parte de bicicletas, televisões e até de um avião Cessna 150. O avião levou dois anos (de 1978 a 1980) para ser totalmente devorado por Lolito.

Ele começou a comer coisas fora do normal ainda criança. Em 1966, aos 16 anos, começou a se apresentar em público. O Senhor Come-tudo não costuma ter problemas estomacais por causa de sua dieta absurda – nem depois de ingerir materiais considerados venenosos. Durante suas performances, ele consome um quilo de material. Ele bebe muita água para ajudar a refeição a descer.


Aparentemente, Lolito tem o estômago e o intestino com o dobro de espessura dos de uma pessoa normal. Seus ácidos digestivos têm um poder fora do comum, capaz até de dissolver até metal. Graças a essa impressionante capacidade, Lolito garante nossa medalha de prata.


Homem Magnético

Este é Liew Thow Lin, o Homem Magnético. Ele vive nos limites entre a floresta e a cidade de Ipoh, na Malásia. É capaz de fazer objetos de metal de mais de 2 quilos grudarem em sua pele, como se ele fosse um imenso ímã. No total, o Homem Magnético suporta 36 quilos de metal preso ao corpo.

Liew teria descoberto essa capacidade aos 60 anos. Fez algumas exibições – a maioria com fins beneficentes. Numa delas, puxou um carro com uma corrente presa ao corpo. Hoje está com mais de 70 – é aposentado da construção civil.

Segundo algumas fontes, Liew foi submetido a exames que não detectaram nenhum traço de campo magnético em seu corpo nem características fora do normal em sua pele. Outros testes, feitos na Universidade de Tecnologia da Malásia confirmaram a inexistência de campo magnético, mas constataram que sua pele possui um nível muito alto de atrito. Essa característica, aliás, seria genética e teria sido passada para seus três filhos e dois netos.

Doze mil noites de insônia

O sexagenário vietnamita Hai Ngoc está sem dormir por causa de uma febre. O detalhe é que essa febre ocorreu em 1973. Desde então, diz ele, são cerca de 12 mil noites acordado nesses 35 anos. “Não sei se a insônia afetou minha saúde. Mas ainda estou forte e posso trabalhar no sítio como qualquer outro”, disse Ngoc. Ele afirma ser capaz de carregar um saco com 50 quilos de fertilizantes todos os dias por 4 quilômetros de estrada.

"Meu marido costumava dormir bem, mas agora nem a bebida é capaz de derrubá-lo", disse a esposa. Ela conta que, quando ele foi ao medico na cidade de Da Nang, tudo o que descobriram foi uma leve disfunção no fígado.

O casal vive em uma propriedade de 5 hectares no pé de uma montanha, onde cuida de porcos e galinhas. Eles têm 6 filhos. Enquanto a mulher dorme, Ngoc faz algum trabalho extra ou vigia seu sítio contra ladrões. Durante três meses, ele aproveitou a noite para cavar dois grande açudes para a criação de peixes.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog