sábado, 23 de agosto de 2008

Condenado cego que dirigia embriagado

Um cego, detido pela polícia por estar conduzindo um carro em estado de embriaguez, foi condenado nesta sexta-feira a um mês de prisão e 500 euros de multa por um tribunal francês.

O proprietário do carro, que estava sentado no banco do carona na hora da ocorrência, foi condenado à mesma pena e teve a carteira apreendida por cinco meses. Ele também estava bêbado.

Os dois foram detidos dia 25 de julho às 3h em uma estrada pouco movimentada de Neuves-Maisons, no leste da França.

A patrulha foi alertada devido aos ziguezagues feitos pelo veículo a toda a velocidade na pista.

Quando foi parado, o motorista disse que era cego. No teste com o bafômetro, a polícia descobriu que os dois estavam embriagados.

O motorista, um jornalista de 29 anos, explicou ao tribunal que a idéia de dirigir foi dele. - Eu queria muito dirigir - declarou.

- Nós nos deixamos levar por este momento de cumplicidade. Ele estava feliz quando ele estava dirigindo - completou o co-piloto, um fotógrafo de 52 anos, que estava com uma mão no volante, outra no freio de mão no momento da ocorrência. - Estava muito atento na estrada - acrescentou.

- O senhor estava com a taxa de álcool duas vezes maior que a permitida por lei. Isto não lhe dá nenhuma credibilidade - respondeu-lhe o presidente do tribunal.

Reporter Salsicha.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog