sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Aposentado afirma que foi abduzido por ETs em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Governador Valadares, em Minas Gerais, não entrou ainda em nenhum roteiro de cinema americano, mas se a história de Plínio Bragato, 87 anos, for verdadeira, é digna das melhores histórias do antigo seriado Arquivo X. O aposentado mineiro jura que há 12 anos foi levado por alienígenas que, segundo ele, queriam estudar o corpo humano. De acordo com Bragato, a abdução aconteceu enquanto ele voltava para casa e subia o Pico do Ibituruna.

- Eu estava sentado, aí o disco voador apareceu, ele ocupou a estrada. A primeira pessoa desceu. Me convidaram para ir para Marte e eu fui. Dentro da nave é um salão só, tudo azul e todo estofado de veludo. Tem um cheiro de flor de laranja lá dentro - contou.

De acordo com a descrição do aposentado, os ETs seriam grandalhões, com mais ou menos dois metros e dez de altura, e teriam unhas enormes. A polícia chegou a investigar o caso e fez até um retrato-falado dos extraterrestres. O caso foi registrado a 520 km de Governador Valadares, já que Plínio Bragato teria sido deixado pelos ETs em Montes Claros.

- No local onde ele teria sido abduzido havia marcas no solo que seriam da base da nave - esclarece o delegado Castela Leite.

O aposentado conta que ficou por oito horas com os quatro ETs na nave, período em que serviu até de cobaia para um dos alienígenas.

- Ele usava um aparelho que tinha umas pontas de vidro, encostava assim em todos os lugares que tinham juntas e dava um choquinho - descreveu.

Quando relembra a história, Plínio Bragato não demonstra medo. Pelo contrário, parece até gostar da idéia de entrar em contato com seres de planetas distantes.

- Se eles aparecerem, eu volto e vou ver se levo mais alguém - garante.

O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog